CURSO UNESP


BLOG: um recurso pedagógico na Educação Matemática

A Utilização de Blogs como Recurso Pedagógico na Educação Matemática
Com certeza um mar de conhecimentos e novidades nos espera, precisamos mergulhar, mas com a certeza da direção que queremos seguir e do lugar que queremos chegar.
Caminhamos sempre em busca da perfeição, mesmo que seja inconsciente. Oferecemos sempre o nosso melhor e alimentamos expectativas muitas vezes inexplicáveis. Depositamos em nossas crianças a esperança de um mundo melhor.
E, este Curso, contribuiu para que minha esperança na educação aumentasse ainda mais... Obrigado a todos que participaram desta maravilhosa etapa que vivenciei...



O PRIMEIRO BLOG




Compartilhar nossas experiência pode ser um dos caminhos favoráveis ao uso das TICs
A internet na escola




Informática na Educação Matemática
Para ler esta publicação na íntegra acesse: www.ime.uerj.br/~ensinomedio/marinilza.ppt


A mudança desastabiliza a todos, mas, enfrentá-la sempe será um desafio. Aceitar e enfrentar os acontecimentos inesperados poderá ser uma virtude se considerarmos o quanto a reistência se faz presente em nossas vidas. Será então um privilégio?




Refletir sobre as prática de sala de aula é um dos caminhos que pode contribuir para a interação entre a escola e sociedade

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmentemudando a nós mesmos." (Rudolf Dreikurs)



O Texto "Resolução de Problemas Potencializando Processos Formativos de Professores que Aprendem e Ensinam em Comunidades" (Miskulin, 1999), apresenta questões que nos levam a refletir sobre a atual necessidade de mudanças em nossas práticas pedagógicas considerando a dimensão que o desenvolvimento tecnológico vem ocupando no processo educacional. O texto aponta possibilidades de potencializar o processo formativo de professores que aprendem e ensinam em comunidades, ressaltando a concepção de resolução de problemas como uma atividade de Design. Para ler o texto na íntegra acesse: 

Uma proposta de trabalho pedagógico
PARA REFLETIR